PRÓ-SINOS - Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos
FNMA Brasil - Governo Federal

NOTÍCIAS

17.02.2017

ANA seleciona consultores para auxiliar a organização do 8º Fórum Mundial da Água

A Agência Nacional de Águas (ANA) está com seleção aberta para profissionais interessados em atuar na mobilização social e organização do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado entre 18 e 23 de março de 2018 em Brasília. Para a vaga de auxiliar da Comissão do Processo Temático do evento serão aceitos currículos, até o dia 23 de fevereiro, de pessoas com formação em área relacionada a recursos hídricos e fluência escrita e falada em Inglês e Português. Já os graduados em Comunicação Social, Marketing ou áreas afins poderão se inscrever até o dia 2 de março para a vaga relacionada à mobilização social. A submissão de currículos deve ser feita via e-Protocolo (http://eprotocolo.ana.gov.br/default.html). As seleções são realizadas no contexto do Projeto de Cooperação Técnica Internacional BRA/PNUD/15/001.

Graduação em Comunicação Social, Marketing ou áreas afins

O profissional a ser contratado deverá executar atividades inerentes aos processos de engajamento via mídias sociais, tais como: criar e gerenciar perfil específico no Facebook; adotar estratégias de divulgação para outras plataformas de comunicação; monitorar diariamente as publicações dessas plataformas, entre outras. O contrato será válido por dez meses e prevê a entrega de seis produtos. O valor total do contrato é de R$ 71.043,31.

Para esta vaga o candidato deverá ter pelo menos cinco anos de experiência em gerenciamento de perfil institucional e produção de conteúdo para mídias sociais.

Formação em áreas relacionadas a recursos hídricos e fluência falada e escrita em Inglês e Português

Para a outra vaga existente, o profissional selecionado realizará atividades de apoio logístico, gestão de informação e documental e suporte técnico, conforme necessidades da Comissão do Processo Temático do 8º Fórum Mundial da Água. O contrato terá vigência de 15 meses e pagará R$ 159.847,40.

Este profissional deverá ter experiência mínima de dez anos em serviços relacionados à gestão de projetos, com ênfase em recursos hídricos. As atividades resultarão na entrega de dez produtos, sendo o primeiro deles um relatório de contexto contendo o estado da arte dos trabalhos da Comissão do Processo Temático, os passos a seguir e identificação da demanda por suporte a ser prestado pelo serviço de consultoria e pela Secretaria Executiva.

Fórum Mundial da Água 2018

Organizado pelo Conselho Mundial da Água e o país anfitrião, sob a coordenação do governo da cidade-sede, o Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos, com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas para o setor. As edições anteriores aconteceram em Marraquexe, Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).

Em 2018, o Fórum Mundial da Água terá como tema “Compartilhando Água”. O evento será realizado entre 18 e 23 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A organização do 8º Fórum é realizada pelo governo federal (sendo a ANA uma das organizadoras), pelo Governo de Brasília e pelo Conselho Mundial da Água.

Texto: Carol Braz, Ascom/ANA

 

Veja também:

Tridigital Web Projects